sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Relação da Oração com a Providência de Deus

Relação da Oração com a Providência de Deus

"Cremos e afirmamos
"Muitas vezes a oração move Deus a mudar as coisas"

(Esd 8:23; Isa 62:6-7; Tia 4:2; 5:16-18; ler depois: Gên 18:23-32
[Abraão intercedendo por Sodoma e Gomorra]; Jonas 3:5-10 [Ninivitas por Nínive]; etc.).

Mas como isto se harmoniza com os soberanos plano e propósito eternos de Deus?!...
(Nossa oração muda o pensamento de Deus? Se sim, não ficaria o plano de Deus dependente do homem?!...).

Respostas:
a. Deus sabia de antemão (preconhecimento cognitivo) o que cada homem faria quanto à oração, e soberanamente decidiu sobre isto na Sua preordenação, de modo que, quando o homem ora ou não ora, somente concretiza aquilo que Deus sabia que faria e, quando Deus atende ou não a oração, tudo no universo se desenvolve de acordo com Seu propósito e plano. Deus é soberano mas, na Sua soberania, escolheu fazer algumas coisas somente em resposta à oração. Por isso somos exortados a orar, e Deus é soberano ao nos responder.

b. Erra quem pensa que o único efeito da oração é subjetiva influência reflexa sobre quem ora: a Bíblia, os fatos, nossa experiência ensinam o contrário pois (muitas vezes) a oração muda coisas objetivamente; ademais, oração só tem valor de conforto e alívio se quem ora sabe e crê que é real e objetivamente que Deus ouve e responde orações.

c. Oração não age diretamente sobre as coisas, como se fosse uma força em si mesma, mas sim apenas move Deus (respeitados Sua soberania, Seus eternos plano e propósitos) a agir sobre a natureza.

ESTAMOS MAIS UMA SEMANA NA LUTA ORANDO POR TODOS OS PEDIDOS QUE AQUI ESTÃO POSTADO...

DEUS PAI DO UNIVERSO, PEÇO-LHE EM NOME DE JESUS CRISTO....> que venha em socorro de cada irmão.....capacitando-os em todas as áreas de suas vidas...venha Jesus....cure-os de tudo o que precisa ser curado para eles receberem as bênção que Deus já preparou para eles...DEUS ... cada pedido aqui ...o Senhor já os tem em Seu altar. E pela fé....cremos que o Senhor já enviou o Seu socorro...Senhor...primeiramente quero pedir perdão por todos os meus pecados...,perdo me e lava-me com o Sangue precioso de Jesus Cristo....que me resgatou pagando o preço de meus pecados com Sua morte na Cruz...
Peço-lhe a proteção de toda a minha família....TODOS... que o Senhor os proteja não somente nesta hora em que oro, mas em todas as horas da vida deles....lava-os com o Sangue de Jesus...e faça-os com suas almas branças como a neve...agora Pai amado......nos vamos orar para este pedidos, por estas famílias...e digo:Em Nome de Jesus, ordenos que saiam de mim, destes associados que estão neste grupo....de minha casa, da casa destes irmãos deste grupo... de minha família (cônjuge, filhos, ...) e tb da família dos irmão deste grupo...de seus conjugues e filhos...e tb dos meus amigos> todas as forças espirituais do mal que possam ter nos contaminado, e ordeno que vão se prostrar aos pés da Cruz do Senhor Jesus e os proíbo de voltar.
Que saiam também agora, toda a fúria do inimigo e todo o dardo inflamado lançado contra nossos familiares, contra nossos bens materiais, contra nosso organismo físico, contra nossa mente ou nosso espírito.
Neste momento, Senhor Jesus, eu me lavo com Teu Sangue preciosíssimo, e também lavo Nele todas as pessoas que comigo convivem e todos deste grupo de oração como tb os da..... Teu Sangue seja para nós cobertura e proteção, e que o Divino Espírito Santo renove em cada um de nós Sua unção, Sua força e Seu poder.
EU ORO EM NOME DE JESUS CRISTO ..

AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário